quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Obs I

Instruções para montagem de (uma boa) maquete
segundo o colega Lucas

domingo, 20 de setembro de 2009

a la Dona Ruth

Há umas semanas comprei beterrabas com o intuito de fazer (pela primeira vez) uma saladinha tipica lá de casa. As beterrabas, coiatadas, ficaram esperando até hj na geladeira. Uma não aguentou o abandono e pidiu pra sair, foi pra lixeira. As duas outras felizardas são o motivo do meu post ter imagem. =) Mas o intrigante não é eu ter conseguido de primeira e sem ligar lá pra casa pedindo um help (vale muito infatizar isso!), mas sim o fato de minhas amigas daqui nunca terem provado dessa verdadeira beleza gastronomica que é a Saladinha de Beterraba com Maçã. Logo, fiz questão de colocar aqui pra que todos que andam na escuridão do nunca ter comido tal maravilha enxerguem a luz (meio roxa) no fim do tunel!
Aqui vai a Receita:

Ingredientes
  • 2 beterrabas
  • 1 maçã pequena
  • 3 colheres de sopa de maionese

Modo de preparo

Cozinhe as beterrabas. Enquanto isso, descasque a maçã e corte em pedacinhos finos. Reserve. Quando cozidas corte as beterrabas em cubinhos. Junte as beterrabinhas com as maçãzinhas e acrescente a maionese. Pronto! Super rápido e fácil! Agora é só escolher como comer. O que é bem dificil pois combina com tudo! =)

Hj comi estilo sanduba acompanhado com salame e picles delicinha!


obs's:

  1. Eu deixei as beterrabas cozinhando durante quase 1h. Um exagero. Quem sabe como cozinhar essas coisas diz aí o tempo ideal!
  2. Fica mais gostoso quando os pedaços de maçã são mais finos que os de beterraba. mas nem tão fino, ninguem vai sentir que tem maçã se tiver lâmina das mesmas
  3. Enquanto a maçã é cortada pingue limão na faca e nos pedaços. Isso evita aquela aparência feia (de oxidação) e o sabor não é alterado.
  4. Pra quem não gosta de maionese acho que substituí-la por creme de leite ou de soja é uma boa. Mas aí creio que a quantidade de colheres será diferente.

Post dedicado às minhas amigas Vera e Mari.

Ser ou não ser?

Escolha

Ao se definir pelo dicionário há vários signifiados, como as outras palavras do post de ontem. Por mais cheia de significados denotativos que seja esta palavra, os mais importantes para a sobrevivência, felicidade, tristeza, infartos, desmaios, pulos, abracos, beijos, tapas, agressões verbais, declarações, telefonemas, silêncios são os significados conotativos. A escolha pode ser a mesma, mas o desfecho pode ser diferente. Na vida a escolha é uma das forças motoras que movem o homem, que o liga. Entretanto por mais crucial que essa seja para o desenvolvimento do individuo, este nao nasce com um manual de instruções para se orientar em que "caminho de escolhas" deve tomar para se definir como homem com carater, com experiência, com atitude e até com sabedoria. Temos que desvendar o que queremos ser, como fazer isso e enfrentar os desfios pela frente.

Acontecer

Toda via, mais do que escolher é fazer acontecer. Colocar em prática o que se escolhe. O mundo já está cheio de teorias e não melhora, pelo contrario só regride ao ponto de precisar de mais teorias para concerta-lo. Isso porque só se pensa no escolher a vida que se quer ter para si ou para as proximas gerações, só se visa a mudança, o escolher nao querer mais isso aqui e não é priorizado o arregaçar as mangas e ir, fazer, falar, mudar. De nada vale a ESCOLHA sem o ACONTECER.

Eu fiz a minha escolha e me apoio em Deus e em pessoas amadas para executá-la.

Vc já fez e faz a sua?

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

1, 2, 3... Gravando

Descobrir
des.co.brir(des+cobrir)
vtd 1 Tirar a cobertura (véu, chapéu etc.) a: Descobrir a cabeça. vpr 2 Aparecer à vista; mostrar-se. vint 3 Tornar-se limpo de nuvens: Após a chuva o céu descobriu. vpr 4 Tirar o chapéu ou o barrete: Descobriu-se e rezou-lhe pela alma. vtd 5 Avistar, divisar, encontrar com os olhos: De longe descobriu o viandante. Desta altura descobrimos todos os horizontes. vtd 6 Expor aos golpes do adversário. vpr 7 Esgr Desguarnecer(-se) de defesa uma parte do corpo. vtd e vpr 8 Deixar peças expostas no jogo de xadrez, damas, gamão e outros. vtd 9 Achar ou passar a conhecer algo cuja existência era desconhecida: Galileu descobriu os satélites de Júpiter. vtd 10 pop Inventar: Descobriste a pólvora! vtd 11 Encontrar: Descobrir o caminho. Não o descobrimos em parte alguma. vtd 12 Adivinhar, resolver: Descobrir um enigma. vtd 13 Chegar a saber de: Descobriram que esse estranho personagem é espião. vtd 14 Notar: Como puderam descobrir tão pequena imperfeição? Descobri cacografias em sua cartinha. vtd 15 Manifestar, revelar: Descobrir um segredo. "Um raio de luz me descobriu os segredos daquele coração" (Rebelo da Silva, ap Laud. Freire). vtd 16 Delatar, denunciar: Não quis descobrir o culpado. Alguém o descobrirá à justiça. vtd 17 Identificar, reconhecer: Serás preso, se descobrirem quem és. Var: desencobrir. Descobrir a cara: deixar de dissimular; tirar a máscara. Descobrir campo: espreitar as manobras ou movimentos do inimigo. Descobrir o coração a: revelar pensamentos íntimos, ou segredos a. Descobrir o fio de: patentear, tornar claro. Descobrir o peito a: descobrir o coração a. Descobrir-se com alguém: revelar-lhe pensamentos íntimos, segredos, sentimentos. Descobrir terra: providenciar a busca de informações a respeito do que se ignora.
o
(ó) sm 1 Décima quarta letra e quarta vogal do alfabeto português. Tem quatro sons: 1) aberto (avó); 2) fechado (hoje); 3) surdo (lixo); 4) nasal (compra, conde, põe). É vogal básica dos ditongos oi, ói, ou, õe: boi, jóia, ouro, põe. Entra na composição de vários ditongos crescentes: níveo, lírio, páscoa, fátuo. 2 Minúsculo e colocado à direita e ao alto de um número, exprime que esse número é ordinal, ou designa grau ou graus: Artigo 4°. da lei...; 360° (graus). 3 Arit Sinal numérico de zero. art def (lat illu) Determina substantivo masculino singular. pron (lat illu) Variação átona do pronome ele, forma de objeto direto: Convidei-o. pr demonstrativo (lat illu) equivalente a: 1) aquele: "Manda o que tem o leme do governo" (Luís de Camões); 2) aquilo, quando se refere a coisas: vê o que fazes; 3) isso (neutro), com referência a um adjetivo ou a um sentido: Os maus nem sempre o são. Serás tão feliz quanto o desejo. partícula expletiva Antes de que, nas interrogações e exclamações: O que é a vida? O quê! Qual o quê!.
Novo
no.voadj (lat novu) 1 Que existe há pouco tempo; moço. 2 Que tem pouco uso. 3 Nascente, incipiente. 4 Recém-chegado; recente num cargo ou localidade. 5 Outro: Publicou novo livro. 6 Repetido, renovado. 7 Estranho, ignorado. 8 Visto pela primeira vez. 9 Original. 10 Ainda não devassado, não trilhado; ainda não encetado, não estreado. 11 Cujo caráter mudou: Pedro é hoje um novo homem. 12 Feito pela primeira vez; acabado de fazer; em primeira mão. 13 Emendado, reformado, regenerado. 14 Inexperto, inexperiente, novel. sm 1 O que é recente. 2 O ano novo. 3 A próxima colheita. N. adquirente, Dir: aquele que adquire por último, a título de compra e venda, o domínio imóvel que se acha locado a terceiro pelo alienante. N. continente: extensão de terras que constitui a América. N. em folha: ainda não usado; em primeira mão. N. Mundo: a América. N. templo: a Igreja Cristã. N. Testamento: os livros sagrados que se seguiram ao nascimento de Jesus Cristo. sm pl 1 A gente nova. 2 Os literatos incipientes. De novo: novamente; segunda vez. Pagar o novo e o velho: ser castigado por culpas recentes e antigas.