segunda-feira, 31 de maio de 2010

Homenagens

Como fotografia e memórias são duas coisas que relaciono muito, resolvi publicar algumas das minhas fotos que tirei pensando em alguma pessoa ou algum momento específico. Não quero aqui expor a pessoa ou a situação vivida, por isso na explicação da imagem não vou me prolongar.

A primeira de muitas...

Experimentar é bom, desde que na quantidade certa.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Fácil de falar, difícil de explicar!

Sempre que posso eu vejo um programa da Mtv, Teens Cribs, que mostra algumas mansões dos EUA que sempre me deixam de boca aberta, queixo caido ou como minha mana mais nova dizia.... queixo aberto! Depois passa o Top 10, que o nome ja diz tudo. Continuo no canal pois já está na hora do almoço e eu amo escutar musica mesmo! Aí o almoço sai e eu não tiro do canal... e começa Acesso Mtv, um programa que duas pessoas ficam falando dos artistas, novidades e do Justin Bieber (hehehe). Hoje depois do almoço eu ainda não tinha trocado de canal e fiz minha amada Siesta vendo esse programa junto a minha outra mana... Vimos uma mulher que tem uma voz liiinda que canta ópera e o novo clipe da Ke$ha... olha o contraste! Misericordia!!
Ao ver o novo clipe dessa nova carinha da musica pop, ou whaterver que ela tenta cantar, comentei com a Carol (maninha) como tá sendo cada vez mais facil ganhar dinheiro como cantor(a)! Ela canta nada com nada ou se canta é relacionado com sexo ou péssimos modos. Por exemplo: no seu primeiro hit Tik Tok ela diz: "escovo meus dentes com uma garrafa de Jack!" Eu fico imaginando o que essa menina tem na cabeça? Tão nova e com valores tão invertidos! E a higiene? Algum dentista tem que correndo avisa-la que assim não vai ter santo que aguente conversar com um bafo de onça assim! Continuando a "música" de Ke$ha.... Coloca uma batida caracteristica dos sucessos da ultima moda. E a voz meio computadorizada! Concluindo, ela mal sabe cantar, compõem mal e não é original com a melodia... nem deve saber o que é harmonia... me pergunto se ao menos ela tem aula de canto! Não podemos esquecer de sua vestimenta! Nisso ela tem um pouquinho de original! Ta... tentei ser legal com algum quesito dela, mas não dá... pois com o fenomeno Lady Gaga o esdruxulo virou o novo "must have" ou "must be"! E se vestir assim não é mais ser brega de primeira viagem! Sorry Ke$ha!
Mas o pior é que a ocorrencia desse tipo de "estrela" está crescendo em uma PG de razão 100000 a cada segundo! O problema estaria neles? Ao meu ver eles são vitimas também... pq astro nenhum é astro sozinho! As pessoas que fazem dessas pessoas comuns astros. As pessoas que escutam, cantam, dançam, batem palmas pra essas aberrações! Como que aconteceu isso?
Ja me indaguei algumas vezes sobre esse assunto, sem nenhum êxito... mas resposta existe, não é possivel! Vou tentar colocar meu raciocinio pra ver ser alguéme consegue me complementar!

Depois das grandes guerras a população da europa estava devastada pela destruição, morte, fome, caos. Foi nesse tempo que surgiu o Dadaísmo. Meu professor de literatura explicava a literatura dadaísta dessa maneira:

Como todos estavam afetados psicologicamente com os efeitos da guerra não havia mais nada do que bagunça cerebral! Sobre o que um artista iria falar em seus escritos? Felicidade? Caos? Tristeza? Esperança? O artista escreve o sentimento da nação! Ele traduz em palavras o que está acontecendo em seu tempo. Com poemas que não diziam nada o dadaísmo soube explicar claramente o que esses povos estavam passando. Mas como ele fazia pra abstrair tanto? Facil... ele pegava o jornal do dia, recortava as palavras e colocava num saquinho. Tirava palavra por palavra e colava, na sequencia que tirava! Pronto... um poema dadaísta!


Assim como o dadaísmo, todos os movimentos artisticos nos mostram a sociedade de seu tempo. Seus anceios, suas necessidades, suas procupações, seu dia a dia. Assim quando a Ke$ha fala que escova seus dentes com Jack e eu repito e bato palmas, estou declarando que minha mente não funciona! Que compro o que a midia me oferece, sem ao menos fazer um testinho imetro de qualidade! E Infelizmente eu não consigo entender quais são os aspectos socioeconomicos, culturais que fazem essas massas aplaudirem o vazio! Daí começo a pontuar quetões, mas suas relações não me agradam....
será que alguem tem algo a contribuir?

PS: confesso que no começo do ano eu aplaudia esse vazio...
e as vezes ainda me pego aplaudindo outros vazios.
Lamento, mas fico feliz em reconhecer meu erro e buscar algo melhor!
Afinal, perfeito ninguém é, mas os bons buscam ser!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

tão perfeito...

Gente, começo pedindo desculpas... tenho muita coisa pra postar, mas tenho que me organizar. Sei que tempo eu ja tive, massss não o fiz =) Contudo, se até meus leitores ocultos estão vindo pra reclamar, imaginei como estão os que comentam... tadinhos! Sorry gentein!

Então resolvi postar sobre mi vida... o que não gosto molto... expor minha vida não foi meu objetivo ao criar o blog.
Vim contar um pacote de bênçãos que Deus entregou na minha familia no começo desse ano.
Eu, mesmo não estudando nada para essa prova, passei no vestiba da UnB pra arquitetura! Graças somente a Deus... claro que eu estudei antes (usei a inteligencia que Ele me deu), sofri (por ser uma cristã de pouca fé), mas Deus é bem maior do que qualquer plano que o homem possa fazer com seu coração enganoso! Por mais que eu quisesse passar ao fim do terceiro ano, 3 anos atras, por mais que eu tenha ido pro Mack tristinha, por mais que eu esteja longe do meu namorado amado de novo, por mais que eu sinta muita falta dos meus amigos do Mack... por mais que eu tenha mil motivos que poderiam me entristecer, tenho um motivo que deixa toda essa tristeza pra tras... que nem poeirinha. A Biblia diz que a Vontade de Deus é BOA, AGRADAVEL e PERFEITA. E Ele mostrou o momento certo e o lugar certo! =) E eu sou completamente feliz por ter sido instrumento nas mãos Dele em muitas situações!
Carol, minha irmã, passou também na UnB, só que para engenharia elétrica!
E a This, priminha amada, passou na USP para engenharia agronomica!
Se Deus quiser o CREA nos espera daqui 5 e 6 anos de muita ralação! =)


Esse aí é a foto da parte um do trote das tres calourinhas... bixetes! Esse dia tão esperado pela tia Dani! Os dias da glooria pra ela! hehehe

Bom gente é isso aí, gente...