quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Oasis São Paulo

Quando falo que faço arquitetura para as pessoas as primeiras reações são:
  • "Ai arquitetura é lindo!"
  • "Sério?! Você tem cara mesmo!"
  • "Já pensei em fazer, mas não sei desenhar!"
  • "É um mercado muito promissor!"
  • "Já viu aquele edificio que luxo?!"
  • "Sabe aquele programa da tv que mostra propriedades de milionários?"
  • (entre outras que abrangem o lado mais rico e que tds almejam ao ouvirem arquitetura)

Eu fico muito desapontada com a imagem superficial que as pessoas tem do meu curso. Com o esteriótipo que tem dos estudantes, ou a menina é vazia e só pensa em luxo ou ela é exótica (pra não falar estranha). Mas Arquitetura vai muito além de projetar casinhas luxuosas, museus magnificos, pontes estupendas e hoteis gigantescos. Arquitetura tá em qualidade de vida pra QUALQUER classe social, arquitetura é cultura, é história, modo de pensar, e principalmente modo agir!

Quando percebi que esse curso me interessava busquei saber como poderia ajudar as pessoas, não queria passar o resto da minha vida agradando meu ego ao projetar edificações supostamente maravilhosas, visando o lucro e a boa vida. Mas tambem não intreperte esses pensamentos como algo radical! Não quero que o valor do meu estudo e investimento nessa area seja baixo. Creio que ser bem sucedido não compreende em satisfação propria somente, mas sim compartilhar as conquistas.

Aqui em São Paulo descobri o Oasis, que trabalha dessa mesma forma, fazendo da conquista de uns um "melhoramento" da qualidade de vida de outros. Eu super surgiro que visitem o site : http://www.oasissaopaulo.ning.com/


Estou muito contente por descobrir que tem gente, e muito mais gente, que não pensa no próprio umbigo, que é pau-pra-toda-obra, que se preocupa com o proximo! Espero que minhas espectativas sejam superadas!

2 comentários:

  1. Vai virar peão de obra!!! Quando eu falo que faço Estatística as reações são:
    - Isso é um curso?
    - Esta o que?
    - Não sabia que existia curso para isso
    - Você é louco?
    Hehehehehee!!
    Te amoooooo!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que posso dizer que me enquadro no perfil de menina exótica (eufemismo master)...hehehe
    Eu queria participar do Oasis, mas não sei se é só entrar lá na comunidade...não tem o esquema de pedir os materiais pra construção?! Ou a gente vai direto procurar nos entulhos?
    Era só o q faltava: peão de obra e espigadora....

    ResponderExcluir