terça-feira, 27 de outubro de 2009

Décima Terceira Mostra Internacional de Cinema de São Paulo - Mon Premier Jour

Estando em São Paulo muitas portas se abrem. Vim pra seguir o caminho da porta que o "passar no vestibular" abriu pra mim. Mas acabei descobrindo muitissimas outras portas. Umas intrigantes, outras interessantes, algumas imperdiveis e outras recusáveis de cara. Entretanto a mais charmosa e chamativa de todas é a da cultura. Tão completa, tão diversificada, tão intensa. Claro que esta já tinha sido aberta durante minha vidinha, mas agora o seu caminho ficou mais vivo. E essa vitalidade me encanta a cada dia. Descobrir coisas novas, novas visões, novos mundos. Pode até parecer papo de drogado... mas é puramente real, nu e cru. Uma das boas oportunidades que estou podendo desfrutar é a Mostra Internacional de Cinema.


Quis entrar de cabeça nessa, mas infelizmente a facu também entrou de cabeça no meu dia a dia, nas horas que ela quer que eu me dedique a ela, exclusivamente. Ou seja, tive que deixar alguns filmes interessantes de lado e desfrutar só os top tops q selecionei com mi amigas e também sozinha.
Hoje fui com mi amigos Mila e Lucas na Faap ver "Amanhã ao Amanhecer". Um filme francês de 2009 de Denis Dercourt. Com Vicent Perez e Jérémie Rénier. Seu enredo é muito interessante, conta a história de dois irmãos. O caçula tem uma paixão por batalhas antigas e mergulha num mundo adorador dessa época. O mais velho atende o pedido de sua mãe e tenta tirar o irmão desse mundo. Para isso tem que entrar no jogo politico e militar. O fim... ah o fim é de tirar o folego! Surpreendentemente sutil. Um só movimento e ban! O filme consegue se colocar na minha lista: "Rever a qualquer hora".

A trilha sonora é maravilhosa, mas isso logo pode ser explicado, já que o diretor já foi músico da Orquestra Sinfônica Francesa e leciona Viola e Música da Câmara. Não sei de quem são as composições apresentadas durante o filme, o que sei é que já sou fã desse compositor até então anônimo.

É isso... vou tentar comentar todos os filmes que tiver o prazer ou desprazer de assistir. Amanhã com certeza vou ver mais um... não sei ao certo qual. Mas comentarei seja qual for, quão bom for.

até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário