segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Lista Receitinhas

Outra paixão se chama cozinha!!
Tava procurando aqui o que fazer pro natal, já que acho que sou a responssável pela sobremesa desse natal aqui de casa. (claro de onde mais seria??)


Enfim... to achando mais blogs e sites e preciso fazer uma listinha deles!!

Começando por, claro... Ana Maria Braga =) gosto muito das coisas que ela apresenta a cozinha dela, todos os chefes são muito bons!! Devo assisitir o programa dela todos os dias de manhã hu... então não pode faltar! Site do Mais Você. Acho que na páscoa retrasada fiz um pão-de-mel divino!!! Não o refiz até hoje com medo de ter sido sorte de principiante e continuar me achando uma boa cozinheira de tããããão divino que ficou! =)

O primeiro blog que sigo de receitas é o Kanten ! Já tá na lista dos favoritos ever. adoro adoro adoro.... mais informações, já escrevi nessa primeira lista.

Um blog que eu achei hoje é o BarraDoce. Muito interessante, varias diquinhas e receitas diferentes! Gosto disso... tá na lista pra experimentar =)

Nada melhor que filme e comidinhas! A-do-ro! mas não só sou eu quem gosta o Cinebistrot tbm! Gostei bastante das dicas =) veremos se é bom também!

Fuçando um pouco mais achei o Technicolor Kitchen. Coisinha mais fofa que nem o Kanten, comi com os olhos! Tem bastante receitas de doces, mas não deixa de apresentar pratos salgados! Isso que vou falar agora não é uma critica ruim, pelo contrario! As receitas parecem ser tão gostosas que só de ver tantos doces minha pressão baixou loucamente =) quando como muito doce isso acontece! ai... quando fizer as receitas vou entrar em coma de tantas gostosuraaas!

Depois de tantas gulosemas doces fui tratar de achar o prato principal! hu Achei o Senhor Prendado. Só vi salgados =) mais experimentos!

Ai... sou meio contra livros e sites de receitas entrangeiros. Principalmente pelos ingredientes, na sua grande maioria a receitas se fazem únicas pela presença de algum ingrediente local que não tem país em que se está ou tem importados caros ou variantes que não dão certo na maioria das vezes. É como eu querer frazer pão de queijo na alemanha sem o polvilho ou o queijo específico... ou vai ficar com gosto de parmesão chulezento ou vai ficar empapado. Contudo hoje vou abrir uma brechinha pro site Gourmet. Ele é muito completo pra ser deixado de lado! Mas ainda permanece o aviso! não vá nesse site com todo gás, vá com um pé atrás quanto aos ingredientes pra não ficar sofrendo de vontade mais tarde! =)



Pronto... já dá pra me alimentar mto bem só com esses livros de receitas eletrônicos!



Se bem que eu tbm consigo viver o resto da vida só com o macarrão com molho de não si quantos queijos ou uma carninha com um molho de mostarda criativo de um rapaz Dinho aí... mesmo não tendo experimentado ainda! =/ acredito no potencial dele!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário