quinta-feira, 12 de novembro de 2009

AgradávelFeriado

Dia 02.11.09, feriado nacional, Isabelle em casa com preguiça. Tem jeito uma menina assim? Alguém tem esperança? Pois podem acreditar um só telefonemazinho meio inibido conseguiu mudar completamente meu primeiro feriado em São Paulo. Marizinha me liga e em 20 min eu já to no Conjunto Nacional, dentro da Cultura! hehe

Tinha marcado com o pessoal da igreja no vão do Masp às 19h30 e mio amigo Lucas, que tinha encontrado Mari por acaso na cultura, também tinha programado de ver tal filme. Logo decidimos assistir os 3 juntos, mas antes tinhamos que gastar muito tempo fazendo alguma coisa... já que faltavam umas 4 horas pro filme. Andamos, andamos e andamos pela Augusta até não encontrar a loja das Havaianas projetada pelo Isay Weinfeld. Voltamos, voltamos e voltamos até decidir tomar Tubaína.



Tubaína: refrigerante BARATO, que vem em garrafas de uso exclusivo para cerveja, que fez parte da infancia de muitas crianças nascidas no estado de São Paulo. (adeno: ainda não encontrei ninguem que cresceu aqui e nunca tomou)


Fomos ao Tubaina's Bar (rua Haddock Lobo, 74). Lá vejo Lucas bem indignado. A Tubaina tava sendo vendida por R$8,50. Oito Reais e Cinquenta Centavos! 600ml! Nem Coca-cola, que é a Coca-Cola toda, custa tão caro. Ficamos por mesmo assim, mas bebemos outros refris tipicos de São Paulo: Guarany, Cotuba e Gengi-Birra. (detalhe: fomos num outro bar, bem perto do tubaina's bar, pra ver o preço da tubaina... resultado!: os mesmos 600 ml por R$2,50. Pra quem não conhece o refri, deu Pra sacar como tava absurdo pagar OITO E CINQUENTA NUMA TUBAINA!!)



O Ambiente é bem agradável. É o tipo de lugar que eu ficaria bastante tempo com amigos, só conversando, rindo bastante. Daqueles que dá vontade de voltar e fazer de novo.

Bom, os refris eram mais que doces! Eram o exegero do doce, fiquei com dor de cabeça em pouquinhos minutos. Fomos pra Bela Paulista pra eu comer alguma coisa salgada pra me colocar nos eixos novamente. Depois assistimos o filme, Macunaíma.
Os dois fizeram TODA diferença no feriado dos mortos. Se não fossem eles eu que seria a muerta em casa assistindo filmes e seriados na tevêlisão. Pessoinhas especiais esses dois. Não posso negar. Já agradeci aos dois, neh?! Brigadinha!

Um comentário:

  1. Fia, que negócio de agradecer que nada...você é brother (ou sista...se não fosse o delta de 5 anos, podia ser até sista gêmea! heheh)!!
    Posso falar que esta foto do Lucas é a melhor!
    Ah, poxa, foi legal sair com vcs, mesmo assitindo filme repetido, andar durante horas sem destino e tomar tubaína genérica expensive. hehe ...Brigada eu!

    ResponderExcluir