domingo, 8 de novembro de 2009

A Fita Branca - Vierten Tag

Dia 31.10.09, fui sozinha pela primeira vez no cinema. Bem intencionada. Independente. Sem medo de ser feliz. Sabia porém que o filme era sobre uma vila de protestantes que começa a presenciar acontecimentos estranhos. Quando li essa resenha fiquei meio preocupada, mas quis arriscar... mas aquele filme não é de Deus, gente. Fiquei com dor de cabeça de tanta desgraça... saí da sala faltando pouco pra acabar (infelizmente, devia ter saido assim que vi que não me acrescentaria em nada), tinha dado uma chance, achei que iria melhorar alguma hora. Mas não melhorou. Crianças sendo molestadas e violentadas, mulheres vivendo humilhadas, simplesmente não dava mais. Nenhuma das cenas de sexo ou violencia foi mostrada, (graças a Deus!!), só se ouvia barulhos... céus! Horrivel! No começo até tinha ficado feliz, pois era em alemão... e eu A-M-O escutar alemães falando! É muito lindo! Pudera eu falar daquele jeito! hu =) Bom... o filme é bem dirigido, boa fotografia, bom andamento, mesmo não querendo admitir ele é de boa qualidade.



Pra quem é curioso... a fita branca é amarrada no braço dos filhos do pastor da vila quando pequenos para simbolizar pureza que tem e quando crescidos ao fazer alguma coisa errada para relembrá-los de serem puros. Resumindo, a fita branca significa pureza.

Não indico pra ninguém na face da terra... e se existirem aliens que querem destruir a humanidade, também não indico! Pra ninguém mesmo!

Deu pra perceber como eu fiquei horrorizada. Graças a crianças fofuras fantasiadas no prédio tocando a campainha e dizendo "doces ou travessuras" e meu boyfriend lindo e maravilhoso eu consegui não ficar remoendo aquele filme maldito.

2 comentários:

  1. Após reflexão, acho que eu tenho um senso de humor não convencional, ou eu simplesmente deletei o lado ruinzinho do post. Bom, acho q sou estranha mesmo!
    Ó, pra vc que gosta de batatas: http://www.videojug.com/tag/potato-recipes
    Como eu disse, os vídeos são beeeem didáticos (chegam até a ser engraçados). Pode ser que seja basicão pra vc, mas pra mim, uma negação na cozinha, é bem-bom!

    ResponderExcluir