sexta-feira, 9 de abril de 2010

Eventos em BRASÓLIA - semana 1

Nem acredito que consegui escrever esse post com tanta rapidez! Poxa, assim vou virar um ótimo exemplo de politica. Prometi e na mesma semana já to fazendo! Poxa...

Enfim... ontem fui ao italiano e vi um panfletinho, na verdade um pequenino livreto: brasíliagenda. Peguei pensando ser um daqueles livretinhos culturais que não tem muita informação, mas me surpreendi! Ele é completissimo! Informa desde Cinema a Eventos outros, passando por Música e Teatro. Muito completinho.

Além de me impressionar com a qualidade da informação, a quantidade me deixou deslumbrada! Serio, só quem procura acha mesmo, principalmente em Brasilia. A divulgação visual ainda não se desenvolveu tanto como em SamPa, então tem que ir atrás!

Moointos eventos bons aqui no plano-alto. Hoje por exemplo tem:
  • show da Vanessa da Mata, Mulheres Brasileiras, com participação especial de Fernandinha Takai e Mariana Aydar. 20h, Centro de Convenções Ulysses Guimarães (ps: o mesmo lugar que Caetanito Veloso sentiu o chão acabar. )
  • festival 15 anos - Os Melhores do Mundo com a comedia: Hermanoteu na terra de Godah. 21h, sala Villa-Lobos, Teatro Nacional. (o-ti-mo, super mega indicado!!)
  • Sem contar num bando de filmes legaizinhos que estão passando no CCBB, com entrada franca! (isso sim é espetacular! hauahuha)
Nesse fds:
  • a mostra de cinema Brasilia ano 10, são dois dias no CCBB também, e entrada franca again =D
  • o festival 15 anos - Melhores do Mundo continua no Teatro Nacional. Domingo, 21h: a comédia Misticismo. Sábado, 20h: a comédia Noticias Populares. (esses não conheço, mas Melhores do Mundo é Melhores do Mundo!!!)
  • Baseado em Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa, a peça O Homem Provisório, de Geraldo Alencar, será na sala Martins Pena, no Teatro Nacional, Sábado as 21h. (to achando que é bom)
Peguei os espetáculos que considero hi-gh-light. Pena que eu estou sozinha nesse lugar aqui. Abandonada por Namorado, Melhor Amiga e Amigos da Igreja.... podia vestir minha roupa de loba solitária e vagar por esses locais, baaas prefiro fazer da minha solidão um ótimo momento pra clocar as coisas em dia, vou dar uma morcegada, me esconder na caverna. UnB de greve, mas euzinha não!! Não acredito até agora no numero de livros que a estudante de arquitetura aqui tem que ler! SEM LOÇÃO!!!

Enfim, vou seguir essa agenda maravilha, que se tivesse site colocaria o link, já que o credito é todo deles, mas não encontrei. Vou tentar fazer aos domingos ou segundas. Sei que meus caros leitores são da cidade da garoa, mas quem sabe descolo uns leitores da cidade planejada?
É tudo uma questão de propaganda, neh amiga?? hehehe
té mais galerinhas!

2 comentários:

  1. Amorzão!
    Esses filmes do CCBB eu sempre te avisei que tinha! Quase sempreeeee! Eh tipo assim, apareceu la, tem 85% de chance de ta passando algum "filmezinho". Inclusive eu já te chamei, han! Quanto a peça (Hermanoteu), deve ser muito boaaaaa! Quero muito assistir, mas nada se compara a vontade de assistir Notícias Populares que vc diz não conhecer, mas ja te falei dela tambem. É a peça que tem a história do Joseph Climber (sou eu).
    Por ultimo, cuidado com essa historia de ler livro sem loção, sabe como é neh?! Os livros da Biblioteca daí são meio secos e velhos. Se vc ler sem loção, vai ficar com a mão ressecada, hehehe.
    Te amo muitoooo

    ResponderExcluir
  2. Olha lá, outro post rapidin rapidin! Muy bueno!
    "Descobrir" onde a gente mora é o q há...não há lugar como nosso lar! :)
    Lembra qdo vc foi a primeira vez sozinha no cinema? O filme não foi muito bom (vide post anterior), mas a experiência em si foi ok, né? Filha, aproveita td isso ai q o planaltão tem a oferecer!! No way solidão!!
    Concordo com o Dinho, O Hermaneteu deve ser ótimo! Pelo menos o Climber é muito engraçado!
    Ah, antes de dizer tchau....pensa num "Oasis" em mega escala. Pensou? Tá bom...vamos reconstruir o Haiti? hehehe...eu tô jogando isso pro pessoal e eles acham q eu sou louca. Tá, pode ser mesmo....hehehehe...mas fica a ideia, tá!
    É isso. bjo

    ResponderExcluir