terça-feira, 13 de abril de 2010

Lanchinhoo

Acho que não é muito novidade pra ninguem que eu amo inventar moda na cozinha! E com nada pra fazer eu me impolgo muito mais! =)
Ontem fiz uma torta salgada e vou deixar a reiceitinha aqui. É muito facil de fazer!

Torta Salgada

Ingredientes:
  • 1 pacote de Pão tipo Torta Fina (é um pão de forma cortado na horizontal, não é aquele mais comum que é cortado na vertical)
  • 1 vidrinho pequeno de maionese
  • 3 ovos cozidos
  • 1 latinha de atum ralado ou 1 pacotinho de patê de atum (aquele da Coqueiro é ótimo)
  • Geléia de morango
Preparo:

"Patê" de ovo: amasse com um garfo os ovos cozidos, tempere a gosto e acrescente maionese a gosto.

Patê de atum: tire o óleo do atum e junte com maionese a gosto. (Geralmente vem muito atum na latinha, eu só uso metade.)

Com os patês prontos podemos começar a fazer o tortinha. A ideia é intercalar os sabores.
Sempre começo com a geléia, depois atum e ovo, até fechar a torta. Vou explicar melhor...
Pegue uma fatia como base e passe a geleia, cubra com outra fatia e passe um patê. Coloque outra fatia e passe o outro patê. E assim por diante. Ate que acabem as fatias. A ultima fatia não se passa nenhum dos patês em cima. Para o que o pão não fique ressecado é bom passar uma camada de maionese por toda a torta, riba e laterais! Leve a geladeira, geladinha é melhor e depois.... Comer comer!

Olha só!
  • a Torta tem uma versatilidade ótema! Dá pra colocar recheios variados. Tipo o que tiver em casa + maionese = sucesso! Só não vale colocar quiabo, batata doce.. essas coisas que não ajudam, só atrapalham! hehehe
  • Coloco só uma camada de geléia. Doce no salgado tem que ser sutil, só pra dar aquele gostinho inesperado. Adoro! =)
  • Como a torta ao fim fica toda branca, sem graça, uma maquiadinha vai bem! Essa da foto eu salpiquei Curry e Orégano em diagonais, tipo grelhadinho. Mas da pra fazer com muita coisa, acho que Manjericão deve ficar bom também.
  • Tem gente que dá uma leve... LEVE molhadinha no pão com leite antes de passar o recheio da vez, pra não ficar tão seca a torta. Mas é de leve mesmo, tipo molha com uma colher pequena. Se desse pra borrifar seria genial... hehehe
É isso, se ficar pronto o que eu fiz hoje a tempo de postar aqui eu coloco...
se não, coloco amanhã! =)

Post em homenagem a Ana Cecíliaa!
Aninha acho tão fácil que achei legal postar aqui pra te ensinar =)

3 comentários:

  1. Cara, viciada no blog. Passo aqui todo dia!
    No começo achei q vc tinha se enganado com a geleia de morango. Agora posso até achar q o gostinho inesperado (mesmo) é bem vindo! :)
    BOUA!

    ResponderExcluir
  2. Opa, depois de muito tempo eu não serei o primeiro a comentar, hehehe. Serei o terceiro, isso se ngm escrever mais rápido que eu (esse blog ta começando a bombar!!)
    Amor, pode acrescentar essa torta para aquela nossa lista? Se puder, to acrescentando!!
    Te amo minha chef nº1!!
    =*

    ResponderExcluir